CUPOM PRIMEIRA COMPRA: PRIMEIRA5 FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO NAS COMPRAS ACIMA DE R$300,00 E SUL ACIMA DE R$ 1000,00 PREÇOS DE FÁBRICA! APROVEITE! CUPOM PRIMEIRA COMPRA: PRIMEIRA5 FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO NAS COMPRAS ACIMA DE R$300,00 E SUL ACIMA DE R$ 1000,00 PREÇOS DE FÁBRICA! APROVEITE! CUPOM PRIMEIRA COMPRA: PRIMEIRA5 FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO NAS COMPRAS ACIMA DE R$300,00 E SUL ACIMA DE R$ 1000,00 PREÇOS DE FÁBRICA! APROVEITE! CUPOM PRIMEIRA COMPRA: PRIMEIRA5 FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO NAS COMPRAS ACIMA DE R$300,00 E SUL ACIMA DE R$ 1000,00 PREÇOS DE FÁBRICA! APROVEITE! CUPOM PRIMEIRA COMPRA: PRIMEIRA5 FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO NAS COMPRAS ACIMA DE R$300,00 E SUL ACIMA DE R$ 1000,00 PREÇOS DE FÁBRICA! APROVEITE!

Política de Trocas e Devoluções



Se quiser trocar ou devolver seu pedido, não importa o motivo – estamos aqui para ajudar! O Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias em caso de arrependimento. Após esse período, aceitamos devoluções apenas por defeitos de fabricação após a data do seu pedido. Você pode trocar seu produto por crédito no estabelecimento, um produto diferente ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento. 

PRODUTOS COM DEFEITO

Efetuaremos a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por nossos Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1 A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

1.1 A Troca do produto com vício ou defeito deverá ser realizada mediante a devolução ao centro de distribuição para ser analisado e feito o reenvio de um novo produto sem vícios ou defeitos. 

1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. 

1.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento. 

1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela: a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra; 

  1. b) Troca por outro produto disponível no Império do Artesão, do mesmo valor do produto adquirido; 

  2. c) Restituição do valor do produto. 

  3. Devolução por Arrependimento de compra 

2.1. No caso de o Cliente se arrepender de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse na devolução do produto ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. 

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios. 

2.4. Constatado o cancelamento da compra, adotaremos as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da 

administradora de cartão de crédito, no prazo de 3 (três) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. 

2.5. Os prazos para a devolução do valor pago começará a contar a partir da chegada da devolução ao nosso centro de distribuição. 

2.6. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja: 

  1. a) Em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação; 

  2. b) Acompanhado do manual e todos os acessórios intactos; 

  3. c) Sem indícios de uso ou consumo, ainda que parcial; 

  4. d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), em caso de dúvidas, entre em contato pela central de atendimento 

2.7. O Império do Artesão efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão em nosso centro logístico. 

2.8. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o Império do Artesão informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria em uma agência dos Correios. 

2.9. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento do Império do Artesão entrará em contato com o Cliente para solucionar qualquer problema: 

  1. a) Cliente não efetuou a postagem no prazo; 

  2. b) A postagem deve ser feita na embalagem recebida ou em uma embalagem similar (não autorizamos a compra de embalagem nos correios); 

  3. c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 2.6 

2.9.1. Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta e devolução do produto será cancelada automaticamente. 

Para começar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:

  1. Faça login em nosso site usando seu e-mail e número do pedido;

  2.  Entre em contato pelo nosso WhatsApp ou email informando o número do pedido; 

  3. Receba as orientações para a devolução por um de nossos colaboradores

  4.  Imprima a etiqueta de transporte pré-pago que você receberá por e-mail; 

  5. Devolva todos os artigos do pedido em questão, usando a etiqueta fornecida. 

Informações adicionais: 

  • Em caso de desistência por arrependimento, o consumidor deverá arcar com os custos logísticos da devolução. Salvo em casos excepcionais.

    Política de Entregas

     

    Política de frete 

    • Oferecemos diversos serviços de logística para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região e serviço escolhido por você, nosso cliente. Por isso, pedimos que esteja sempre atento ao status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém apto a receber sua encomenda na data e local previsto, entre às 08:00 e 23:00, ou em caso de entrega agendada, na data e horário selecionados

    • Nos responsabilizamos pela entrega do produto até a porta de entrada ou portaria do endereço indicado pelo cliente, no caso de condomínios prediais e residenciais, pedimos que avise sobre suas encomendas, pois o entregador não poderá acessar suas dependências.

    • Em caso de insucesso na primeira tentativa de entrega, outras 2 (duas) tentativas ainda irão ocorrer, em dias e horários distintos. Após isso, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição

    • ATENÇÃO: Todas as nossas encomendas são entregues em caixas ou envelopes LACRADOS. Em caso de constatação ainda no ato da entrega, de embalagem violada, pedimos que recuse seu recebimento, para evitar transtornos futuros

    • Nossos parceiros logísticos estão apenas condicionados à entrega no local indicado pelo consumidor no ato de sua compra, NÃO sendo autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer outra tarefa além do serviço de entrega

    • Caso seu endereço esteja em um local sob “área de restrição de entrega”, poderá haver atraso na entrega ou o pedido ficará disponível para retirada em uma agência dos Correios com o local informado no rastreio da entrega.

    EM CASO DE DÚVIDAS, SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

    PRAZOS 

    Todos os pedidos são processados entre 2 e 5 dias úteis (desconsiderando finais de semana e feriados), mas podem chegar a até 10 dias em ocasiões excepcionais como datas comemorativas, promoções ou alta quantidade de pedidos. 

    Frete internacional 

    Enviamos nossos produtos apenas para o território nacional 

     

    Formas de Pagamento

    • Boleto Bancário

    Os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário, nesta modalidade a confirmação do pagamento poderá acontecer em até 3 dias úteis após o pagamento do boleto. 

    • Cartão de Crédito

    A confirmação do pagamento poderá acontecer em até 48 horas nesta modalidade de pagamento. 

    • Cartão de Débito

    A confirmação do pagamento poderá acontecer em até 48 horas nesta modalidade de pagamento. 

    • PIX 

    O pagamento poderá demorar até 24 horas para ser confirmado por nosso sistema de pagamentos

    Política de Segurança e Privacidade

     

    Para proteger seus dados, contamos com o certificado SSL, um dos mais modernos sistemas de segurança do mundo, este certificado é a garantia de que todos os seus dados pessoais estarão seguros, como; endereço, histórico de pedidos, documentos pessoais, dados do cartão de crédito, entre outros. 

    Quais dados poderemos solicitar para seu cadastro em nosso site? 

    Para seu cadastro como cliente, iremos solicitar apenas dados estritamente necessários para que você possa realizar sua compra com segurança, entre os dados que vamos solicitar estão: Nome, e-mail, telefone, endereço de entrega, CPF e data de nascimento. Além dos dados do cartão de crédito, caso escolha esse meio de pagamento 

    Lembramos que a coleta de informações pessoais sempre se dará em ambiente virtual seguro (HTTPS) 

    Nós nunca iremos vender, alugar ou transferir seus dados para terceiros. Usaremos seus dados apenas para a realização de nosso serviço de venda 

    Para melhor entendermos seus gostos e perfil de consumo, utilizaremos seus dados de compras anteriores internamente para oferecermos sempre os melhores produtos e serviços oferecidos por nós 

    Há alterações na política de privacidade?

     

    Buscamos sempre aperfeiçoar nossas políticas de privacidade, por este motivo, o Império do Artesão irá realizar sazonalmente algumas mudanças em nossas políticas, mas não se preocupe, você será notificado de qualquer mudança significativa em nossas políticas